quinta-feira, 13 de maio de 2010

Algumas maravilhas do mundo


href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_bLWQdmu7PGhQsdID0NZs2KNCWp6yENcCPtsinFq5_auz6pDyoDTCTqKL6XIoPRengObMizoyE0YAr-UvABvaTtgkFNw_qjvqnGMXgUFf4wSY3g5vQaiutOus1SxQfeWQCMtCyZtKveZx/s1600/maravilhas+geograficas02.jpg">
href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjP_3scVu7rvqb7zuGXnwNSi_S2SINm1WpozWjH5bO2I0SQ1CzQPAF8AzgYkNeKPohFTsM9e4ox9MwVw93wnJmSTa2-urvPmQ2YDiwLa01TnB_V-_QkAMMl8QqiNQEqlS5WbUhJsqUu9n2A/s1600/maravilhas+geograficas03.jpg">
1. The Wave (Arizona e Utah - EUA)
“A Onda” é feita de 190 milhões de anos de dunas antigas que se voltaram para rocha. Este local é pouco conhecido e somente acessível a pé, através de uma caminhada de três milhas.



2. Antelope Canyon (Arizona – EUA)
O Cânion do Antílope está localizado no Arizona, e divide em duas seções independentes: Cânion do Antílope Superior e o Cânion do Antílope Inferior.


3. Great Blue Hole (Belize)
O Great Blue Hole fica à cerca de 60 milhas ao largo do continente de Belize City. Um grande buraco quase perfeitamente circular com cerca de um quarto de milha (0,4 Km) de diâmetro, é um dos locais de mergulho mais impressionantes que se pode encontrar.
Dentro deste buraco, a água é de 480 pés (145 m) de profundidade, a qual é responsável pela cor azul da água.



4. Crystal Cave of the Giants (México)
Dentro de uma mina no sul de Chihuahua, no México, esses cristais foram formados em uma gruta natural totalmente fechada na rocha.Na Crystal Cave of the Giants (Caverna de Cristal dos Gigantes) as formações de cristais são tão altas como pinheiros, aparecendo de várias formas.

5. Eye of the Sahara (Mauritânia)
Este acidente geográfico localizado na parte sudoeste do deserto do Saara possui um diâmetro de 30 milhas que é visível do espaço.
Inicialmente pensava-se que a formação teria sido em decorrência do impacto de um meteorito, mas agora os geólogos acreditam que é um produto de soerguimento e erosão, mas a causa de sua forma circular ainda é um mistério.


6. Gruta do Lago Azul (Brasil)
A região do Mato Grosso do Sul é muito conhecida por maravilhosos lagos: Gruta Azul, Gruta do Mimoso e Aquário Natural.
A Gruta do Lago Azul é um monumento natural, cujo interior é formado por estalactites, estalagmites e um enorme lago azul.


7. Giant's Causeway (Irlanda)
É uma área com cerca de 40.000 colunas de basalto interligadas, resultado de uma antiga erupção vulcânica.Localizado na costa nordeste da Irlanda do norte, a maioria de suas colunas são hexagonais, mas também há alguns com quatro, cinco, sete e oito lados.


8. Wave Rock (Austrália)É uma formação rochosa natural, cujo nome deriva do fato de que ela é moldada como uma onda quebrando alto mar. Abrange vários hectares, com cerca de 15 metros de altura e aproximadamente 110 metros de comprimento.
Algo raramente mostrado em fotos é o muro de contenção acima da rocha, que segue contornos permitindo que a água da chuva possa ser coletada em uma represa, construída em 1951 pelo Ministério das Obras Públicas.


9. Chocolate Hills (Filipinas)
Composta por cerca de 1268 montanhas, localiza-se em uma área de mais de 50 quilômetros quadrados em Bohol.
A formação destas montanhas incluem hipóteses como calcário simples intemperismo, sub-vulcanismo oceânico, elevação do fundo do mar e uma teoria mais recente que sustenta que, como um antigo vulcão ativo, ele vomitou enormes blocos de pedra, que foram então cobertos com um cal e depois arremessado do leito do oceano.

10. Vale seco - Dry valleys (Antartida)
É um vale onde já correu um curso de água que atualmente se encontra permanente ou sazonalmente sem água devido a um desvio da linha de água pelo subsolo no carso (relevo geológico caracterizado pela corrosão). Contudo, este pode ainda ser ocupado pelo curso de água quando a precipitação é intensa e o subsolo não tem capacidade para a sua absorção, ocorrendo a inundação do vale seco. Por isso frequentemente contêm grandes calhaus, uma vez que só têm circulação durante as cheias quando há demasiada energia para o depósito de areia e limo.


* Houve um erro entre as primeiras fotos, mas não consegui reverter. Problemas técnicos que só seriam resolvido refazendo o post, então, foda-se, dá trabalho e vai ficar assim mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu apoio, ou não?! :)