quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Descoberta forma de curar a AIDS?


Pesquisadores da Universidade de Medicina de Berlim, na Alemanha, acreditam que um paciente HIV positivo que se submeteu a um transplante de células-tronco foi curado como resultado do procedimento.

O norte-americano Timothy Ray Brown, conhecido como "Paciente Berlim", recebeu o transplante em 2007 como parte de um longo tratamento de leucemia. Seus médicos publicaram recentemente um relatório na revista científica Blood afirmando que os resultados de minuciosos testes "sugerem fortemente que a cura da aids no paciente foi alcançada".

Segundo o site AidsMap, o paciente de 42 anos recebeu um transplante de células-tronco de um doador carregando uma rara mutação genética associada com um risco reduzido de HIV. A mutação do gene,conhecido como CCR5 homozygosity delta32, é encontrada em apenas 1% a 3% da população branca de ascendência européia.

O procedimento conseguiu debelar o HVI e a leucemia, dando esperanças aos médicos. O caso de Brown foi publicado na edição de fevereiro de 2009 do New England Journal of Medicine. Atualmente, três anos após o transplante, Brow não tem sinais da volta do HIV e seus médicos acreditam que conseguiram curar plenamente a doença.

O caso de Brown, no entanto, é algo isolado. De acordo com os cientistas, além de extremamente caro, este tipo de tratamento é perigoso e só deve ser usado como última medida porque o risco de morte do paciente é muito grande. Mas, se confirmada, a descoberta será um grande avanço na medicina e na luta contra a aids.

http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI195891-17770,00-MEDICOS+DIZEM+TER+CURADO+PACIENTE+HIV+POSITIVO.html

ISSO É APENAS O COMEÇO.
É UM GRANDE AVANÇO PARA A CIÊNCIA, MAS TODOS AINDA DEVEM ESTAR ATENTOS.
MAS HÁ PESSOAS QUE PARECEM NÃO LEVAR ISSO A SÉRIO.
ERA SÓ O QUE FALTAVAM INVENTAR:

MUNDO A FORA TEM ROLADO UMAS FESTAS CHAMADAS DE BAREBACKING (SIGNIFICA: SEXO ANAL SEM PROTEÇÃO), ONDE AS PESSOAS FAZEM SEXO SEM CAMISINHA COM A INTENÇÃO DE UNIR O PRAZER AO PERIGO.
PODEMOS CHAMAR DE ROLETA RUSSA!




Na Europa e nos Estados Unidos já se realizam festas em que, além de estimular o sexo livre e sem preservativos, os organizadores convidam portadores de HIV que não são identificados para os outros participantes.

Além das festas de barebacking, registram-se casos de gays que se contaminaram voluntariamente, para ter no relacionamento uma situação equivalente à dos parceiros e para se livrar do uso do preservativo.

A letalidade da Aids foi reduzida à metade do que era em 1996, quando se iniciaram os tratamentos com a combinação de medicamentos. "Como diminui a visibilidade da doença, muitos podem ter a falsa impressão de que já é seguro novamente o sexo sem preservativos", diz o sanitarista paulista Mario Scheffer, da ONG Pela Vidda. "As pessoas esquecem que a Aids não é mais sinônimo de morte, mas ainda mata."

Há também caso de pessoas que se contaminaram propositalmente para obter benefícios oferecidos aos portadores do vírus, como auxílio para moradia, alimentação e tratamento de saúde.

http://veja.abril.com.br/040902/p_076.html

SÉRIO? o.O

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu apoio, ou não?! :)