quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Meu eu-lírico pensando:

Pessoas passam nas nossas vidas sem mais nem menos, com mais, com menos, com motivos, sem razões, deixando algo, levando algo. O melhor de tudo é vivenciar. Saber quais dessas pessoas foram importantes e acrescentaram algo.
As pessoas estão todos os dias tentando traçar objetivos, ás vezes, mesmo sem perceber estão procurando alguma coisa. Mas, infelizmente, as pessoas passam por outras sem perceber o momento. Muitas vezes, andamos na rua como se fossemos formigas, cada um com sua função, seguindo um caminho e sem perceber tudo que há ao redor, sem perceber que todas as outras formigas são essenciais para o sistema. Pessoas são diferentes. Sempre. Alguns com peculiaridades, outros com nada muito agradável. Mas sempre são diferentes. O mais legal de tudo é isso, embora cada um possa ser comparado em alguma característica com outro alguém, jamais serão iguais e você não saberá se tiver preconceito. Preconceito que eu digo, nada mais é que um conceito previamente estabelecido, independente de ser cor, raça, credo, condições financeiras, beleza, atitude, time de futebol pra quem torce, o tipo de música que ouve, etc. Hipocrisia ou não, isso existe em grande escala mesmo nos dias de hoje. É um sistema de defesa principalmente de pessoas fracas, que têm necessidade de julgar e diminuir outras pessoas no intuito de se sentir superior. Grande erro dessas pessoas, pois nessa situação elas que são pequenas e fúteis. Não se deve generalizar nada.
Ás vezes, a rotina nos consome tanto e não percebemos. Sempre seguindo aquele caminho, procurando aqueles tipos de pessoas compatíveis à você. A verdade, embora não seja absoluta, é que encontramos diversos tipos de pessoas, com características diferentes que possam satisfazer nossa intenção de achar alguém legal, independente de considerar amigo(a) ou namorado(a). Enfim, eu me sinto muito bem sendo uma pessoa experimental, procurando o que ainda não sei, procurando algo que não achei, seguindo meu caminho sem conhecê-lo e sem pressa, tentando perceber as pessoas e todas as coisas que estão ao redor. Vejo o mundo como um grande conjunto formado por diversas coisas. Essas coisas se completam e nós fazemos parte de toda essa preciosidade.
Hoje em dia, realmente é complicado confiar em uma pessoa. Pessoas são complicadas, pessoas são diferentes, ás vezes incoerentes e in decisas. Pessoas são pessoas, não dá pra julgar uma vida toda por uma atitude única. Entrar na vida de uma pessoa é sempre um desafio, você nunca sabe o que espera por você. As pessoas mais fascinantes podem não saber o que quer.
Então, cuide de você, você não precisa ser como alguém espera que você seja, seja diferente, ria disso, não tenha medo de mudar e muito menos de conhecer coisas novas. A vida é assim, você passa por diversos lugares e guarda as boas lembranças, ocupar seu tempo com coisas ruins é desperdício.

Caio Andrade

Um comentário:

Obrigado pelo seu apoio, ou não?! :)