segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Tropas de elite



BEM... BOM COMEÇO DE SEMANA A TODOS! MEU FINAL DE SEMANA FOI IRADO! QUEM ME DEU OS PARABÉNS, OBRIGADO AE PELA ATENÇÃO! 25 ANOS BEM CURTIDOS! HEHE

ENFIM...
LI 2 MATÉRIAS INTERESSANTES, UMA COM WAGNER MOURA E SUA OPNIÃO A RESPEITO DE LEGALIZAÇÃO E COM MARCELO D2!

O ator da Rede Globo, e protagonista do filme Tropa de Elite 2, Wagner Moura, participou na última quarta-feira (13) de um debate em São Paulo, no Teatro Bombril, onde o filme foi exibido seguido de uma conversa entre cineastas, jornalistas e o público.


Wagner falou sobre o filme, sobre a identificação com o personagem, o "famoso" Capitão Nascimento, e tocou em um assunto abordado no longa e muito discutido nos dias de hoje: a liberação e a legalização das drogas.

"A política de repressão não tem funcionado. Eu vejo a questão das drogas como uma questão de saúde pública. Eu sou a favor da legalização das drogas, a começar pela evidente necessidade da legalização da maconha, e digo isso como cidadão, de forma quase irresponsável porque não sou nenhum especialista em drogas, acho que isso deve ser visto por pessoas muito mais gabaritadas do que eu. O que eu constato é que a repressão é ineficaz, só gera mais morte e tiroteio, e tem muito mais gente morrendo na guerra do tráfico, do ilícito, do que propriamente usando a droga", declarou o ator.

Sobre o engajamento político da juventude na sua época e atualmente, Wagner destacou uma diferença positiva entre os comportamentos das duas gerações e a forma com que o jovem contemporâneo vê e lida com a política:

"Na minha época, a grande maioria dos jovens era muito alienada de política. Na época dos caras-pintadas, saía só pra pegar mulher, beber uma cervejinha e hoje vejo um interesse muito maior. (...) Eu acho que se um filme como esse, político e ao mesmo tempo um fenômeno de cultura de massa, ajudar a garotada a pensar e refletir sobre política só contribui", disse.

Fonte: www.oreporter.com



Marcelo D2 usou seu perfil do Twitter, nesta quinta-feira, para manifestar sua opinião sobre os ataques de violência que estão acontecendo no Rio. "Não adianta prender ou matar esses que estão agora na Vila Cruzeiro e depois essa mulekada sem escola,emprego,saúde vamos fazer o que?", escreveu o cantor que ainda levantou polêmica.

"Fumo maconha e não tenho nada a ver com essa guerra ...trabalho honestamente e nunca peguei em uma arma ... alguém já pensou em legalizar? Eu nasci em uma favela e sei o quanto essa guerra atrapalha pessoas de bem que querem fazer alguma coisa boa e essas pessoas são a maioria." - disse D2.

O cantor aproveitou para alfinetar alguns seguidores que o criticaram. "Eu tenho minha opinão formada, vocês de dentro dos seus condomínios não sabem de nada ... Só porque assistiram 'Tropa de Elite'. Não me venham com esse discurso do capitão Nascimento. Enquanto não entrarem com educação, saúde, vai continuar essa m... Droga é caso de saúde e não de polícia. Realmente ainda se pensa que vão matar "todos" os traficantes e acabar com as drogas do mundo, e quem vai fazer isso Papai Noel ou o coelinho da páscoa?," ironizou.

D2 ainda aproveitou para elogiar o governo de Cabral. "Se não gosta de mim não me segue mas eu fico triste de ver gente morrendo, qualquer tipo de gente ... Acho que o Sergio Cabral está indo pelo caminho certo mas não basta só arma na favela ... educação já!"

Fonte: O Dia online


É UM ASSUNTO MUITO DELICADO, MAS QUEM ACHAR UMA SOLUÇÃO MELHOR, COMPARTILHE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu apoio, ou não?! :)