quinta-feira, 20 de maio de 2010
Amizades com benefícios
Durante certos momentos da vida o ser humano encontra-se no maior e mais desagradável paradoxo de sua existência. Mesmo sendo uma prática adolescente, fatores cósmicos da modernidade levaram essa tendência até a vida adulta. Trata-se, claro, da infame amizade feminina.
No colégio ouvimos meninas dizendo que gostam de rapazes carinhosos e que as ouçam. Assim, nos aproximamos. Fazemos companhia, saímos para conversar e, após executar essas ações com sucesso, alcançamos o ápice: conhecemos o quarto delsa.
Sim, o quarto da guria. É o mais singelo e puro local do mundo. Você observa atentamente a cama, local onde ela dorme todas as noites vestindo somente uma blusa branca de algodão e a mais confortável de suas calcinhas. Tudo é motivo para pensamentos tão agradáveis quanto impuros. Você, meu amigo, está no paraíso.
O clima sugere justamente o que você almeja. Afinal, você já dividiu um sofá para assistir "Um Amor Para Recordar", ajudou-a nos estudos, pagou um jantar japones e até comentou sobre a última capa da Capricho. Tudo se encaminha bem. Muito bem. Você faz com maestria o que ela sonha num homem. Mas, contrariando todas as leis do bom senso, ela vira para você e diz com uma tremenda e irritante inocência:
"Eu adoro ter você como amigo".
Amigo?
E aquilo tudo? As vontades e frescuras suportadas? Foram em vão? Foram. Seu idiota. Quanto mais você se aproximar, maior será a queda. Vivemos numa sociedade não preparada para o sexo casual. Sexo entre amigos é visto como ultrajante e fato passível de uma briga no futuro. Sentir atração pela amiga é até crime em alguns Estados.
Não venha com esse papo de que o sexo pode acabar com a amizade. O que difere o homem do animal é que nós sabemos escrever. Só. Pensamos, agimos, comemos e desejamos como brutos, selvagens e Tiger Woods. A relação sexual entre amigos pode ser melhor que uma noite jogando Banco Imobiliário.
Anote, mulher. Quando eu me aproximar de uma gostosa que não tenha nada a ver comigo, tipo uma, sei lá, uma professora de Física Quântica (por mais que seja impossível encontrar uma professora em Física Quântica gostosa), não estarei
procurando amizade.
"Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração."
William Shakespeare
PENSE BEM: você vai ter a parte boa de um namoro, e não vai precisar lembrando datas, ligar no dia seguinte, bajular, etc. É a sinceridade pura, a base de todas as relações. Agora que você já está mais por dentro, ligue seu radar e comece a cogitar com que amigos você pode pincelar uma amizade e gozar de todas as cores do arco-íris.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu apoio, ou não?! :)