sexta-feira, 16 de julho de 2010

Roger Waters / David Gilmour


Depois de surpreender os fãs tocando juntos em um show beneficente no último sábado, os músicos Roger Waters e David Gilmour deverão dividir o palco novamente. Pelo menos, é o que o ex-baixista do Pink Floyd afirmou em mensagem postada nesta semana no Facebook.

Na quarta-feira, Waters escreveu no Facebook, em uma nota intitulada “O show com David”, que a performance do sábado — em Oxfordshire, Inglaterra, para a ONG Hoping Foundation — partiu de uma sugestão do próprio Gilmour, ex-guitarrista do Pink Floyd.

Ainda segundo Waters, Gilmour teria feito, por e-mail, a seguinte proposta: “Se você concordar em cantar To Know Him Is to Love Him (de Phil Spector) no show da The Hoping Foundation, eu vou tocar Comfortably Numb em um dos teus shows do Wall”.

A aparente reconciliação entre Waters e Gilmour surpreende: o guitarrista havia recusado convites para participar de turnês com Waters em 2007 e no início deste ano.

O baixista vai abrir sua nova excursão — com repertório do álbum The Wall (1979) — em 15 de setembro, no Canadá. A data que contaria com a participação de Gilmour, no entanto, ainda é mistério.

No show de sábado, além de To Know Him Is to Love Him, a dupla — acompanhada de outros cinco músicos — também apresentou três músicas do Pink Floyd: Wish You Were Here, Another Brick in the Wall (Part 2) e a própria Comfortably Numb.


Só falta fazerem um show inteiro juntos e uma turnê com passagem pelo Brasil.
Estarei lá! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu apoio, ou não?! :)