segunda-feira, 5 de julho de 2010

HQ´s maconheirísticos



O músico Ziggy Marley, filho de Bob Marley, acaba de criar sua primeira história em quadrinhos, a HQ “Marijuanaman”. A obra, que será lançada oficialmente em abril de 2011, será apresentada na feira de cultura pop Comic-Con, que acontece de 22 a 25 de julho na cidade de San Diego (EUA).

Criado em parceria com o escritor Joe Casey e com ilustrações de Jim Mahfood, o livro conta a história de um super-herói vindo de um planeta em que a THC (tetraidrocanabinol) está em extinção.

Em razão disso, ele busca evitar a destruição dos campos de maconha da Terra, que tem como vilão da vez a empresa farmacêutica Pharmexon.

A obra será publicada pela Image Comics, que anuncia Marijuanaman como "o super-herói de uma nova geração".

No Brasil, há quatro anos foi criado um super-herói similar, o Capitão Presença, do quadrinista Arnaldo Branco.

O Capitão Presença é o primeiro super-herói a combater a lei. Mais especificamente, a lei número 6.368, de 21 de outubro de 1976. Aquela que trata de entorpecentes, como a maconha. "Presença" significa estar sempre com um baseado. O personagem surgiu em 2003, na internet, inspirado em um amigo de seu criador, o jornalista Arnaldo Branco, Matias Maxx, que teria habilidades idênticas às do personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu apoio, ou não?! :)